segunda-feira, outubro 09, 2006

Diário Italiano

Essa está sendo uma viagem muitíssimo interessante, por isso vou escrever as minhas impressões até na forma de um documento.

1. Do Hotel

O hotel tem umas torneiras e uns controles meio esquisitos. Fora isso o quarto é legal. Quando cheguei tinha um pouco de cheiro de cigarro, mas agora ou eu acostumei ou melhorou...

Vale notar que a privada tem dois botões de descarga que fazem exatamente a mesma coisa. Ainda vou meditar a respeito do propósito disso.

2. Das Pessoas

Os italianos são bastante hospitaleiros. Isso apesar do monte de turistas os irritando, poluindo a cidade toda e lotando todas as ruas diariamente. É inacreditável. Duvido que eu seria educado assim se em São Paulo começassem a aparecer trocentos turistas.

3. Dos Carros

Pegue São Paulo. Aumente a média de valores absolutos de carros em uns 15%. Remova os carros podres (brasília, fusca, etc). Acresça alguns picos (carros de valores altíssimos) na distribuição. Pronto, você tem Roma. Além disso, aqui eles têm muitos carros que também temos em São Paulo, mas alguns deles são um pouco diferentes (palio, polo, etc).

4. Dos Preços

Aqui tudo é absurdamente caro. Para comer num botecão, por exemplo, você gasta uns 45 reais. Num restaurante médio, gasta-se uns 120. Um hotel não deve sair por menos de 60 reais por dia, por mais lixo que seja. Um simples custa 150 reais.
Para estacionar na rua você também gasta uma cacetada na maioria dos lugares.

5. Dos Monumentos

É simplesmente animal. Devo colocar umas fotos aqui em breve, mas mesmo com fotos não dá para descrever. Só pessoalmente, não tem jeito. O vaticano humilha.

6. Da Comida

Muito boa. Eles tem umas frescuras de primo, secondo e contorno que são três pratos basicamente assim: pasta, carne e salada. Você come tudo separado - é a tradição.

7. Do trânsito

Os italianos correm muito (muito mesmo, até no estacionamento eles aceleram no talo) e o trânsito em roma é caótico (de desorganizado, porque no tráfego São Paulo ganha). A consequência disso tudo é que na cidade você vê um monte de carros batidos circulando.
As placas são uma porcaria. É difícil saber em que rua você está no momento. Acreditem, São Paulo é uma maravilha nisso!


[NOVO!] 8. Da pizza

Inacreditável. E não no bom sentido. A maioria esmagadora das pizzarias serve uma pizza que seria DEVOLVIDA com xingamentos se fosse entregue em nossa casa pela pizzaria do bairro. Além de custar um roubo, é claro.
Esse foi um dos meus maiores choques aqui na Itália. Pizza certamente não é um bom motivo para visitar esse país, pois no Brasil temos lugares que humilham as pizzas daqui.

Bem, acho que por enquanto é só. Depois conto mais, pois vou lá comer mais pasta.

4 comentários:

Anônimo disse...

E a pizza??? e a pizza????

danilo disse...

Acrescentei...

Unknown disse...

Já tinham me falado essa da pizza. Mas a pasta parece que é incomparavel no bom sentido, qualquer trattoria paulistana, é humilhada pelo menor botequinho daí....

Anônimo disse...

Fico contente que vc tenha gostado de Roma!!! Tudo lá é lindo demais e bagunçado demais =]
A comida é ótima, incluindo a pizza!! Não lembro de ter comido pizza em Roma, mas em Perugia era maravilhosa, não dá pra comparar com as pizzas daqui pq são concepções diferentes.... huahuahua!
Deixo um link pra vc dar uma olhada..... é uma animação que diz tudo sobre os italianos!!!
http://www.infonegocio.com/xeron/bruno/italy.html
Bjo!