sexta-feira, julho 28, 2006

Ferramentas de Trabalho

Vocês já repararam que o marceneiro dificilmente conseguiria trabalhar sem um martelo, serrote, pregos e etc? Esse conceito é ainda mais verdade para o Cientista da Computação. Sem o computador, nós seríamos completamente inúteis. Bem, na verdade muita gente seria inútil sem um computador, mas isso é outra história. Particularmente, nós seríamos rapidamente reduzidos a um bando de babacas falando sobre teorias que, por mais ótimas (no sentido computacional) e excelentes que fossem, não serviriam para muita coisa. Para os leigos, imaginem 1 milhão de contas sendo feitas por uma pessoa comum. Pois é. Em geral, essa tarefa para o computador não é nada.

Tendo introduzido o assunto, vamos ao que interessa. Aparentemente a tia da limpeza aqui da empresa onde eu trabalho não conhece a importância das nossas ferramentas. Todos os dias temo pela integridade dos meus caros colegas eletrônicos de trabalho. Ao chegar de manhã uma balbúrdia está, quase sempre, instalada na minha mesa. Fortes são os indícios que demonstram total falta de consideração para com os meus companheiros. Hoje foi o funeral do meu mouse. Algumas semanas atrás, foi o do meu fone de ouvido. Se ninguém puder detê-la, quem será o próximo?

Para mais informações sobre a tia da limpeza, por favor visite o blog do Gabriel (seção de links).

Um comentário:

Anônimo disse...

Vagabundo, aqui estou eu no seu Blog, que até cinco minutos atrás não sabia que existia. Gostaria de compartilhar uma história bonita da tia da faxina do meu antigo trabalho:

Um certo dia um estagiário comprou um celular, o primeiro celular dele. Bom, o tal rapaz estava jubilante, realmente a vida dele parecia estar mudando para algo melhor. Foi neste momento em que a tia da faxina resolveu limpar a mesa dele. Uma simples e precisa passada de pano olhando para o outro lado e lá se foi o celular para o balde cheio de água suja, perda total.