segunda-feira, novembro 13, 2006

A cidade e o Palácio

Como todos sabem, Roma é uma cidade histórica e, ninguém nega, turística. Sua economia gira em torno de milhares e milhares de turistas emporcalhando as ruas todos os dias. Eu era um turista limpo, mas isso não vem ao caso. O que vem ao caso é o fato do governo ter tomado uma decisão inteligente para essa cidade - já repararam como dá uma sensação estranha falar isso sendo brasileiro? Antes de falar qual foi, deixe-me mostrar uma foto panorâmica de Roma para vocês verem se adivinham.

Aqui está ela (cliquem em cima que dá para ampliar):

Il Panorama, belo...

Quem mora em São Paulo já deve ter adivinhado... Cadê os prédios?? Pois é. No centro de Roma não tem prédios altos, eles só começam a aparecer beeem nos arredores, longe do centro.

Porra, mas como assim não tem prédios??


Não enche o saco, não tem prédios, já disse. E essa é uma decisão muito inteligente. Com isso temos uma visão limpa das belezas da cidade e, de quebra, não acrescentamos caos ao que já o tem, diminuindo o número de pessoas e carros. Totalmente excelente! São Paulo devia proibir a construção de novos prédios, escrevam o que estou falando... Não pela beleza da cidade, mas o fato é que a situação está ficando incontrolável.

De construções um pouco mais altas, como o castelo Sant'Angelo, já dá para ter uma bela visão de Roma.

Aliás, para fechar esse post, olhem só que chato o governo de Roma...

Noite



Dia



A foto "de dia" não fui eu quem tirou, eu peguei da net.

Nenhum comentário: